Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnica de enfermagem do HUT morre vítima de covid-19

A profissional tinha 60 anos e estava afastada de suas atividades por ser do grupo de risco.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) comunicou, no Twitter na manhã desta terça-feira (19), que a técnica de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina, Solange Moutinho, 60 anos, faleceu vítima da Covid-19. Firmino explicou que, embora a profissional de saúde estivesse afastada de suas atividades por pertencer ao grupo de risco, ela acabou sendo infectada com a doença.

“Hoje uma das vítimas da Covid-19 foi a técnica de enfermagem do HUT, Solange Moutinho, de 60 anos. Por pertencer à grupo de risco, ela estava afastada das suas atividades. Apesar de não ter sido infectada em serviço, ela representa a luta dos nossos profissionais. À família, meu abraço”, disse Firmino.

  • Foto: Ascom/HUTSolange MoutinhoSolange Moutinho

O Hospital de Urgência de Teresina divulgou uma nota lamentando o falecimento da técnica de enfermagem. Solange estava internada no Hospital do Buenos Aires e foi transferida para a UTI do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Desde o dia 9 de maio a técnica de enfermagem estava no HGV.

Nota do HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) lamenta o falecimento da funcionária Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos. Ela atuava como técnica de enfermagem desde 2011 na unidade de saúde, mas estava afastada temporariamente das atividades.

Solange estava internada no Hospital do Buenos Aires com suspeita de Covid-19, mas foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) no dia 9 de maio, após apresentar complicações da doença. Ela faleceu às 4 horas da manhã de hoje (19).

Por pertencer ao grupo de risco, Solange Nazaré Chaves Moutinho estava afastada do HUT desde 23 de março, mesmo sem a funcionária ter sido diagnosticada com a doença à época.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hospital de Campanha começa a funcionar nesta terça-feira, diz Firmino

Firmino autoriza apreensões e multas em barreira entre Timon e Teresina

Covid-19: Firmino Filho diz que está em busca do melhor tratamento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.