Fechar
GP1

Política

Temer condiciona criação de impostos à reforma da Previdência

O presidente tem feito peregrinações em programas de rádio e TV para conseguir apoio popular para aprovar a Reforma da Previdência.

Durante entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (29), o presidente Michel Temer condicionou a criação de novos impostos à reforma da Previdência. Temer tem ido a programas de rádio e TV para defender a reforma. O presidente já foi aos programas de Silvio Santos e Amauri Jr. e hoje à noite estará no Programa do Ratinho.

“Se houver reforma da Previdência, não teremos novos tributos. Sempre evitamos a criação de impostos. Eu não creio que haja necessidade de novos tributos”, avaliou o presidente.

  • Foto: Estadão Conteúdo Michel Temer Michel Temer

O presidente deixou entender que caso a reforma seja aprovada, é “muito provável” que o rebaixamento da nota de crédito do país seja revisto pela S&P Global Ratings. “A agência de rating rebaixou a nota do Brasil porque achou que a reforma da Previdência não seria aprovada. Se aprovar a reforma é muito provável que esta nota seja recuperada”, afirmou.

O presidente citou números da melhoraria econômica que a reforma pode gerar. “Não estamos fazendo nada mais do que aplicar o princípio de igualdade previsto na Constituição. Será que o trabalhador público trabalha mais arduamente que o trabalhador do setor privado?”, questionou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.