Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina reduz internações por síndromes respiratórias, diz FMS

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), no mesmo período, houve também redução no número de pessoas atendidas por síndromes gripais. Os dados podem sinalizar a regressão da Covid-1

A Prefeitura de Teresina informou nesta terça-feira (14) que a Capital apresentou, pela segunda semana consecutiva, uma queda no número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), que são infecções respiratórias graves causadas por diversos agentes, entre eles o novo coronavírus. No mesmo período, houve também redução no número de pessoas atendidas por síndromes gripais. Os dados podem sinalizar a regressão da covid-19.

De acordo com o Painel de Dados Covid-19 da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que contabiliza atendimento na rede pública e privada, a redução nas internações por SRAG pode ser percebida a partir da semana epidemiológica, iniciada no dia 28 de junho.

Fenômeno semelhante de queda foi observado no quantitativo de atendimentos por síndromes gripais, pois no mês de junho Teresina chegou a picos de 3.303 atendimentos diários. Agora, segundo os dados, são uma média de 2.480 atendimentos por dia na primeira metade do mês de julho.

Os dados se relacionam com os resultados mais recentes da pesquisa sorológica que tem sido realizada semanalmente pela Prefeitura de Teresina. A 12ª etapa revelou uma queda na taxa de contágio, que atualmente está em 0,72. Além disso, foi atestado que o número de casos positivados para a doença diminuiu 6% em relação à etapa anterior: foram 156.623 confirmados, contra 167.175 casos na semana anterior.

Situação da covid-19 em Teresina

Dados do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), atualizados na noite desta segunda-feira (13), apontam que a cidade já registra 12.326 casos confirmados, 2.412 recuperados e 542 mortesdo coronavírus (covid-19).

De acordo com os números do novo boletim, a prefeitura registrou 206 novos casos, 71 recuperados e 15 óbitos nas últimas 24h.

A capital piauiense é a cidade com a maior concentração de recuperados e de casos confirmados da doença em todo o estado. Parnaíba é a segunda cidade com os maiores números, são 1.356 recuperados e 4.127 casos confirmados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 2.412 recuperados do novo coronavírus

Estado do Piauí registra 992 mortes e 34.156 casos da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.