Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra grande procura por combustíveis nesta terça

Segundo o Sindpetro, apenas 5% dos estabelecimentos em todo estado contam com os produtos disponíveis ao consumidor.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Fila para abastecer no Posto de combustível da João XXIII Fila para abastecer no Posto de combustível da João XXIII
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Luís Gustavo Luís Gustavo
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Posto de combustível São Raimundo Posto de combustível São Raimundo
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Fila para abastecer no Posto São Raimundo, na zona leste de Teresina Fila para abastecer no Posto São Raimundo, na zona leste de Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Professor Sérgio Douglas Professor Sérgio Douglas
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Posto sem combustível na avenida Duque de Caxias Posto sem combustível na avenida Duque de Caxias
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Posto de combustível na Rua Magalhães Filho Posto de combustível na Rua Magalhães Filho
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Posto de combustível na Frei Serafim Posto de combustível na Frei Serafim
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Flávio Cordeiro, Proprietário do posto Flávio Cordeiro, Proprietário do posto

A procura por combustíveis em Teresina fez com que os postos que já foram abastecidos registrassem muitas filas na manhã desta terça-feira (29). Segundo o Sindpetro, apenas 5% dos estabelecimentos em todo estado contam com os produtos disponíveis ao consumidor.

Na zona leste, na Avenida João XXIII, foi possível encontrar gasolina no preço de R$ 4,48, no entanto, ainda não havia etanol e óleo diesel. Para Luís Gustavo, a greve dos caminhoneiros afetou o cotidiano das pessoas, mas foi possível se planejar para não ficar sem combustível. “A gente se preparou depois que começaram a anunciar a greve, racionando gasolina o máximo possível, faltando a algumas atividades, indo menos ao supermercado e hoje que eu vim procurar mesmo por gasolina porque chegou ao limite. Não deu mesmo para segurar e a gente também não pode deixar de fazer tudo pela falta da gasolina. Tive sorte de chegar um pouco mais cedo e enfrentar uma pequena fila, mas em outros postos aí, as filas estão grandes”, contou.

Em outro ponto na zona leste da Capital, na Avenida Universitária, o preço da gasolina variou um pouco para cima, mas quem precisou abastecer como é o caso do professor Sérgio Douglas, enfrentou fila e reconheceu que é necessário ficar atento à prática abusiva na revenda do produto. Por aqui, tanto a gasolina comum, como aditivada estão sendo vendidas a R$ 4,59.

“Eu não senti muita dificuldade em encontrar combustível hoje. Na realidade, eu evitei abastecer nos outros dias, pois era incompreensível você ir para uma fila e ficar quatro horas aguardando. Então eu fui prudente e aguardei melhorar um pouco a situação, porque é incabível você ficar sujeito a uma gasolina exorbitante no preço. Então preferi aguardar um pouco e hoje está tranquilo. Peguei um pouco de fila, mas nada que não pudesse suportar. Eu tinha um pouco de combustível e fiz uso racionado”, pontuou.

Flávio Cordeiro é proprietário de um posto de combustível no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Avenida Miguel Rosa. Por lá já é possível encontrar gasolina e óleo diesel. Ele explicou que apesar da grande procura, a tendência é que o abastecimento se normalize. “São poucos postos que têm combustíveis, então a procura está bastante intensa. Eu estou com uma equipe extra para atender todo mundo. Temos gasolina comum, gasolina gride, óleo diesel S10 e S500. O etanol não chegou ainda, mas eu baixei o preço da gasolina, que está no valor de quinta-feira passada, quando carreguei. Essa nova gasolina eu acredito que vai ser o mesmo preço, pois deu uma baixa de 2,8%”, explicou.

O GP1 percorreu ainda alguns postos da zona norte da Capital e situação se repete. No cruzamento da Rua Magalhães Filho com Pernambuco já era possível encontrar combustível, mas na Avenida Duque de Caxias, no cruzamento com a Avenida Petrônio Portella, a previsão é que o posto seja reabastecido ainda hoje, de acordo com o gerente do posto.

Distribuição de combustíveis

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, que continua fazendo a guarnição do acesso ao Terminal de Petróleo de Teresina, até às 8h da manhã de hoje, saíram 53 caminhões com 1 milhão e 135 mil litros de combustíveis do Terminal Granel, localizado próximo ao Supermercado Açaí. Já no Terminal de Petróleo, que fica próximo à garagem da Guanabara, saíram 561 mil litros de combustíveis transportados por 102 caminhões, totalizando 1 milhão e 696 mil litros.

Desobstrução do Terminal do Petróleo

Na noite dessa segunda-feira (28) os manifestantes desobstruíram o acesso ao Terminal de Petróleo de Teresina depois de 12 horas de negociação com a Polícia Militar. Logo depois, a Polícia Rodoviária Federal também interviu na situação e conseguiu convencer aos populares que o melhor seria encerrar o movimento e evitar um possível confronto. Por volta de 20h30 os caminhões começaram a deixar o local em direção aos postos de combustíveis da Capital e do interior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.