Teresina - PI

Teto da Emgerpi ameaça desabar e prédio é isolado

Conforme o major Sérgio, do Corpo de Bombeiros, uma das tesouras do teto ruiu e o prédio ficará isolado por medida de prevenção.

Andressa Martins
Teresina
Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Teto da Emgerpi ameaça desabar no centro de Teresina

Por volta das 14h30 da tarde deste sábado (20) o Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado após ameaça de queda de parte do teto da Emgerpi, localizado na Rua Coelho Rodrigues, no Centro de Teresina. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma das tesouras do teto ruiu e o prédio foi isolado por medida de prevenção.

Em entrevista ao GP1, o major Sérgio explicou que o teto já apresentava defeitos que se agravaram com as chuvas. Para evitar que materiais do local se percam em caso de desabamento, a equipe está retirando documentos e materiais de informática.

“Houve o desabamento de uma tesoura do teto da empresa Emgerpi. Esse emadeiramento já vinha apresentando algum defeito por causa de chuva e [com a falta de] conservação ele ruiu. Para evitar que o restante do material ruísse e comprometesse os equipamentos e os documentos da empresa, estamos fazendo um serviço de remoção de materiais”, informou o major.

Risco de desabamento

Segundo a análise do Corpo de Bombeiros, há possibilidade de desabamento. Por esse motivo o prédio ficará isolado até que seja feito o conserto da estrutura. “Na análise inicial feita pela gente, tem um risco que o desabamento possa aumentar porque tirou uma parte da estrutura de sustentação do teto. O teto não ruiu, foi o emadeiramento abaixo dele, uma tesoura que sustenta a viga. São quatro tesouras, uma delas partiu, então pode comprometer o restante. Estamos removendo material e deixar todo o prédio isolado até que seja feita a remoção do telhado para tirar o peso e fazer o conserto da estrutura”, concluiu o major.