Fechar
GP1

Piauí

Themístocles acredita que Piauí vai conseguir recursos para BR 222

A BR 222 vai interligar os estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará, reduzindo a distância.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), afirmou nessa quinta-feira (25) que está confiante que o Estado do Piauí vai conseguir os recursos para dar continuidade as obras da BR 222.

Themístocles explicou que agora as emendas dos deputados federais são impositivas, ou seja, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) terá que liberar os recursos e fazer as obras solicitadas pelos parlamentares, que podem incluir a BR 222 entre as beneficiadas. Além disso, o deputado estadual disse acreditar que o fato do senador Marcelo Castro (MDB) presidir a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) no Senado Federal, ajudará a colocar a obra no orçamento da União.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

“As emendas dos parlamentares agora são impositivas e o senador Marcelo Castro é o presidente da [comissão] do orçamento, então vai facilitar colocar recursos para a BR 222 e outras obras importantes no Estado do Piauí”, destacou.

O presidente da Alepi também afirmou que “para o Piauí os deputados federais, em algumas emendas, podem colocar mais recursos [para a obra], mas o senador Marcelo Castro pode ajudar muito mais, colocando no orçamento da União, que é mais importante que as emendas, pois os recursos são bem maiores”.

A BR 222 vai interligar os estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará, reduzindo a distância. A obra está sendo executada pelo 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), mas a falta de recursos tem dificultado o andamento da obra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.