Política

Themístocles confirma Júlio Arcoverde na vice-presidência da Alepi

"Houve mesmo o consenso para que o Progressistas continue indicado o cargo de vice-presidente. O PP se reuniu e decidiu pelo nome do deputado Júlio Arcoverde", explicou o presidente da Assembleia.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, confirmou ao GP1 nesta quinta-feira (23) consenso acerca do nome do deputado estadual Júlio Arcoverde para ocupar o cargo de vice-presidente da Alepi.

"Houve mesmo o consenso para que o Progressistas continue indicado o cargo de vice-presidente. O PP se reuniu e decidiu pelo nome do deputado Júlio Arcoverde", explicou Themístocles.

  • Foto: Alef Leão/GP1Júlio Arcoverde e presidente da Alepi, Themístocles FilhoJúlio Arcoverde e presidente da Alepi, Themístocles Filho

O cargo estava sendo pleiteado também pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos). Mas em recente entrevista ao GP1 ele admitiu a possibilidade de consenso. "O entendimento de hoje vai ter reflexo na próxima eleição (da Alepi)", disse Gessivaldo na oportunidade.

Vacância

O cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa ficou vago depois do falecimento do deputado Fernando Monteiro. Embora estivesse no PRTB, Monteiro foi indicado pelo Progressistas.