Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho anuncia que Alepi vai retomar atividades no dia 22

Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) fez o anúncio na noite desta quarta-feira (10).

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), anunciou na noite desta quarta-feira (10), que a Casa Legislativa vai retornar as atividades presenciais no próximo dia 22 de junho. As sessões solenes e audiências presenciais estão suspensas desde o dia 16 de março, devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo o deputado, a decisão foi tomada após uma reunião nesta tarde com parlamentares. "Realizamos hoje à tarde uma reunião com vários parlamentares para discutirmos o dia da reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Piauí e ficou acertado que nós vamos reabrir dia 22", anunciou.

De acordo com Themístocles, o protocolo de segurança está sendo elaborado e será encaminhado aos parlamentares e imprensa. "Na primeira semana, com todos os protocolos que vamos encaminhar para a imprensa, para os deputados, tudo o que o Governo de Estado diz como protocolo, vamos realizar na Assembleia", ressaltou.

Ainda segundo o deputado, na primeira semana será realizada apenas uma sessão presencial. "Na primeira semana vamos realizar uma sessão presencial, na semana seguinte, duas sessões presenciais. Daí pra frente, plenamente a reabertura dos trabalhos da Assembleia com todos os dias sessões presenciais", completou o presidente da Alepi.

A data de reabertura da Assembleia Legislativa coincide com a mesma fixada pelo governador Wellington Dias no último decreto que prorrogou o isolamento social no Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

APPM mantém as atividades de teletrabalho até o dia 22 de junho

Tribunal de Justiça do Piauí adia retorno para o dia 6 de julho

Wellington Dias autoriza retorno do serviço de vistoria do Detran

Wellington Dias prorroga decreto que suspende atividades não essenciais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.