Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho discute sobre eleição de 2020 com vereadores

A reunião aconteceu no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, mostrando o bom alinhamento político com Themístocles Filho.

O deputado estadual Themístocles Filho, presidente municipal do MDB, se reuniu na manhã dessa sexta-feira (15) com os vereadores Luiz Lobão (MDB), Zé Nito (MDB), Jeová Alencar (PSDB) e Tiago Vasconcelos (PHS) para tratar sobre os rumos do partido nas eleições de 2020.

A reunião aconteceu no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, mostrando o bom alinhamento político com Themístocles Filho. O vereador já foi convidado pelo deputado estadual para se filiar a legenda.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Themístocles, Zé Nito, Luiz Lobão e Jeová Alencar se reuniram na Câmara de TeresinaThemístocles, Zé Nito, Luiz Lobão e Thiago Vasconcelos se reuniram na Câmara de Teresina

Themístocles explicou que a reunião teve como objetivo tratar sobre assuntos do MDB visando 2020. “Eu sempre visito meus amigos. O presidente da Câmara é um amigo do deputado Themístocles Filho. O Zé Nito é meu amigo a longos anos. O vereador Lobão há muito tempo. Só se faz política conversando. Eu sei que a eleição só vai acontece daqui a um ano e oito meses. Mas antes é bom a gente estar conversando, ouvindo a opinião”, disse o deputado.

O presidente da Alepi destacou que Jeová terá tempo de se decidir, já que ele deverá esperar abertura da janela partidária que permite essa mudança de partidos. “Ele é do PSDB, mas com certeza todos os partidos desejam o presidente da Câmara, mas ele tem tempo. Pela legislação tem tempo. No momento certo, qualquer vereador pode tomar a decisão correta baseada na legislação”, explicou. Questionado se Fimino Filho quer que Jeová permaneça com os tucanos, o deputado afirmou que "ele [Firmino] tem que pedir é para ele não sair".

  • Foto: Hélio Alef/GP1Deputado Themístocles Filho Deputado Themístocles Filho

Luiz Lobão afirmou que o partido também fez convite de filiação para Tiago Vasconcelos e que o objetivo é fortalecer a legenda. “O objetivo é esse, fazer uma chapa forte para aumentar nossa bancada de vereadores para o pleito de 2020”, disse o vereador.

O vereador Luiz Lobão é um dos nomes do partido que pode disputar a prefeitura em 2020. O vereador explicou que essa discussão só ocorrerá no início do próximo ano. “Vamos discutir apenas em janeiro do ano que vem sobre a candidatura para a prefeitura de Teresina. Acho que qualquer um gostaria de assumir esse desafio. Eu me sentiria honrado, mas especulações as pessoas fazem muito, mas nesse momento digo que não tenho nada conversado nesse sentido, nem como Marcelo Castro e nem com o Themístocles”, destacou.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Themístocles Filho e Luiz LobãoThemístocles Filho e Luiz Lobão

Sobre o encontro, Jeová Alencar afirmou que participou devido a sua boa relação com os vereadores do MDB e destacou que é normal receber convite de filiação.

“É uma visita de cortesia e a gente tem sempre o maior prazer de receber o presidente aqui na nossa Casa. Esse é um ano de muito trabalho e essa questão partidária e política só vou começar a pensar no próximo ano. Eu sempre digo que não tenho muita ansiedade na política. É claro que é natural, que com o fim das coligações na próxima eleição, os partidos busquem se fortalecer, busquem bons quadros, então é natural essa conversa entre partidos com políticos. Isso faz parte do jogo e vejo com naturalidade, mas vamos ter essa definição somente no próximo ano”, disse o parlamentar.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Jeová Alencar Jeová Alencar

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.