Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TJ nega liberdade a acusado de mandar matar ex-namorada no Promorar

Em fevereiro deste ano, a 2ª Câmara Especializada Criminal marcou o julgamento de José Lima Chagas para o dia 18 de julho. A vítima foi assassinada a tiros na frente do Hospital do Promorar.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de José Lima Chagas, acusado de mandar matar a ex-namorada, a jovem Karoline dos Santos Silva, que foi assassinada a tiros na frente do Hospital do bairro Promorar, na zona sul de Teresina, no dia 18 de julho de 2017. A decisão foi dada no último dia 06 de março deste ano.

Ainda no mês de fevereiro, o Tribunal de Justiça marcou o julgamento de José Lima Chagas para o dia 18 de julho deste ano. Nos autos, o órgão destacou que a prova de materialidade ficou evidenciada com o laudo cadavérico da vítima.

  • Foto: Facebook/Karoline dos SantosKaroline dos SantosKaroline dos Santos

“Pelo laudo de exame pericial cadavérico e pela prova oral colhida nos autos a existência de prova da materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria que autorizam a pronúncia. Assim, evidenciados os indícios de autoria e materialidade delitiva a sentença de pronúncia deve ser mantida, devendo o acusado ser submetido ao Tribunal do Júri, a quem compete, de regra, processar e julgar os crimes dolosos contra a vida e apreciar as teses defensivas”, consta na decisão.

O assassinato

Karoline Santos Silva, 23 anos, foi baleada na frente do Hospital do Promorar no dia 18 de julho de 2017 e veio a óbito cinco dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Identificação dos suspeitos

Em entrevista ao GP1 na época do crime, o então comandante da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, capitão Paulo Silas, informou que conversou com a vítima no dia seguinte ao fato, e ela relatou que estava sofrendo ameaças de um homem identificado como David, mais conhecido como ‘Deivinho’.

“Eu tive contato com ela, já tinha feito as cirurgias, eu fui até lá [HUT] e ela confirmou a mesma história que eu já sabia, [que os disparos foram em retaliação, pois havia uma rixa do acusado com seu namorado]. Nós mostramos a foto do indivíduo que efetuou os disparos e ela confirmou também”, ressaltou.

Prisão do mandante

A Polícia Civil do Piauí prendeu José Lima Chagas, mais conhecido como Gordete, acusado de ser o mandante do assassinato da jovem Karoline dos Santos Silva, sua ex-namorada.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, José Lima teria encomendado a morte de Karoline por não aceitar o fim do relacionamento. “A acusação que pesa sobre ele é que ele seria o suposto mandante do crime. A hipótese levantada é que ele não aceitava o fim do relacionamento com a jovem e ela vivia sob constantes ameaças dele, há diversos relatos sobre ameaças de violência e de morte por parte dele”, declarou.

Gordete foi preso em sua residência, quando se encontrava ingerindo bebida alcóolica na companhia de outras pessoas, que foram conduzidas à Central de Flagrantes para prestarem esclarecimentos. Ainda segundo o delegado, Gordete também é acusado do crime de tráfico de entorpecentes. “Ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na zona sul de Teresina, já foi preso outras vezes e responde por homicídio. Foi preso hoje em sua casa. Nós, em posse de mandado de busca, quando chegamos encontramos ele bebendo, ao seu lado estava uma pistola 380 carregada e municiada, além da pistola tinha outros três carregadores cheios”, informou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de mandar matar jovem em frente a UPA do Promorar é preso

Jovem baleada na frente do Hospital do Promorar morre no HUT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.