Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de mandar matar jovem em frente a UPA do Promorar é preso

José Lima Chagas, mais conhecido como Gordete, é acusado de ser o mandante do assassinato da jovem Karoline dos Santos Silva, sua ex-namorada, no dia 18 de julho deste ano.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã dessa terça-feira (14) em Teresina, José Lima Chagas, mais conhecido como Gordete, acusado de ser o mandante do assassinato da jovem Karoline dos Santos Silva, sua ex-namorada, no dia 18 de julho deste ano. Gordete foi preso durante a Operação Polícia Civil 24h, deflagrada nas primeiras horas de hoje na Capital.

  • Foto: Facebook/Karoline dos SantosKaroline dos SantosKaroline dos Santos

De acordo com o delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios, José Lima teria encomendado a morte de Karoline por não aceitar o fim do relacionamento. “A acusação que pesa sobre ele é que ele seria o suposto mandante do crime. A hipótese levantada é que ele não aceitava o fim do relacionamento com a jovem e ela vivia sob constantes ameaças dele, há diversos relatos sobre ameaças de violência e de morte por parte dele”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Danúbio DiasDelegado Danúbio Dias

Gordete foi preso em sua residência, quando se encontrava ingerindo bebida alcóolica na companhia de outras pessoas, que foram conduzidas à Central de Flagrantes para prestarem esclarecimentos. Ainda segundo o delegado, Gordete também é acusado do crime de tráfico de entorpecentes. “Ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na zona sul de Teresina, já foi preso outras vezes e responde por homicídio. Foi preso hoje em sua casa. Nós, em posse de mandado de busca, quando chegamos encontramos ele bebendo, ao seu lado estava uma pistola 380 carregada e municiada, além da pistola tinha outros três carregadores cheios”, informou.

O assassinato

Karoline Santos Silva, 23 anos, foi baleada na frente do Hospital do Promorar no dia 18 de julho e veio a óbito cinco dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Antes de morrer, a jovem relatou ao comandante da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, capitão Paulo Silas, que estava sofrendo ameaças de um homem identificado como David, mais conhecido como ‘Deivinho’.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.