Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

TRE adia julgamento de recurso do prefeito Lincoln Matos

Dessa forma o julgamento ficou marcado para a próxima segunda-feira (24), onde o Tribunal irá analisar os embargos de declaração.

Foi adiado o julgamento do recurso interposto pelo prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln de Sobral Matos, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Ele tenta conseguir na Justiça Eleitoral o deferimento da sua candidatura para poder assumir a prefeitura em janeiro de 2017.

O TRE adiou o julgamento após um pedido de mais prazo por parte do advogado de Lincoln Matos. Dessa forma o julgamento ficou marcado para a próxima segunda-feira (24), onde o Tribunal irá analisar os embargos de declaração.

No dia 13 de fevereiro, o prefeito conseguiu uma decisão que pode favorecer a sua ação de Registro de Candidatura. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou a prescrição dos crimes atribuídos ao prefeito. Apesar dos novos fatos, o Procurador Regional Eleitoral Israel Gonçalves Santos Silva já se manifestou pelo indeferimento da candidatura.

  • Foto: São Miguel AgoraLincoln MatosLincoln Matos

Eleição

A cidade de São Miguel do Tapuio vive uma situação diferente, sem saber quem irá assumir a prefeitura.  Lincoln Matos (PTB) teve a sua candidatura indeferida após ser condenado pelo Tribunal de Justiça a 6 anos e 8 meses de prisão por peculato e a inelegibilidade por 8 anos.

Apesar do indeferimento, ele tinha ingressado com um recurso que ainda seria julgado. Devido a isso, no dia da eleição, seu nome apareceu na urna e os votos que recebeu foram contados, mas não foram considerados válidos.

O outro candidato do município foi Pompilio Evaristo Cardoso Filho, mais conhecido como Pompilim (PSB), eleito com 100%, referente a 5.824 mil votos, já que era o único com candidatura deferida para o cargo de prefeito. Em uma votação apertada, Lincoln Matos conseguiu 5.867 mil votos, ou seja, mais que Pompilim.

Como conseguiu mais votos, Lincoln precisa conseguir o deferimento da sua candidatura, para que os votos que recebeu sejam considerados válidos e assim ele poderá assumir em janeiro de 2017. Caso ele não consiga, Pompilim é quem assumirá a prefeitura.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.