Fechar
GP1

Piauí

TRE-PI restringe atendimento nos cartórios devido ao coronavírus

O desembargador Pes Landim explicou que “o atendimento presencial ao público externo nos Cartórios Eleitorais fica restrito àquelas hipóteses que demandem a regularização da situação eleitora

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o desembargador Paes Landim, no dia 18 de março, determinou a restrição no atendimento presencial ao público nos Cartórios Eleitorais até o dia 31 de março devido ao coronavírus, o covid-19.

O desembargador explicou que “o atendimento presencial ao público externo nos Cartórios Eleitorais fica restrito àquelas hipóteses que demandem a regularização da situação eleitoral com objetivo de evitar o perecimento de direitos junto a órgãos e repartições públicas e privadas”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Paes Landim  Paes Landim

Ainda determinou que as unidades administrativas da Justiça Eleitoral do Piauí funcionem com o mínimo de servidores, em sistema de rodízio presencial, até o dia 31 de março.

“Os servidores em efetivo exercício, nos dias em que não estejam escalados para o sistema de rodízio presencial previsto no caput, permanecerão em sistema de trabalho remoto, podendo ser demandados durante o horário de expediente para tarefas que possam ser executadas à distância, por meio dos sistemas informatizados disponíveis”, destacou Paes Landim.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reitor da UFPI desmente boato de que estaria com coronavírus

Com coronavírus, comércio já demite e cortes podem atingir 5 milhões

Família de 1º morto por coronavírus diz não ser monitorada

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.