Teresina - PI

Trecho da Avenida João XXIII é liberado após 19 dias em obra

Agora o próximo passo será avançar para a pista secundária da avenida.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Trecho da Avenida João XIII é liberado para fluxo de veículos

O trecho da Avenida João XXIII, que estava interditado para obras de construção da galeria da zona leste de Teresina, já foi liberado para o tráfego de veículos na manhã desta sexta-feira (26), antes do prazo estipulado pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste.

Em entrevista ao GP1, o superintendente executivo Ângelo Cavalcante afirmou que os trabalhadores não encontraram dificuldades com o lençol freático do trecho, tendo em vista que esse foi um dos maiores problemas enfrentados na execução da obra na região da Polícia Rodoviária Federal. Agora o próximo passo será avançar para a pista secundária da avenida.

“Foi uma etapa importante, a travessia de uma avenida que tem um impacto grande para a questão do trânsito e outras interferências que existem. Agora nós vamos voltar a construir os poços de visita, providenciando o fechamento da pisa da parte de baixo”, explicou o superintendente.

Ainda segundo o superintendente, a obra vai seguir uma etapa importante que é alcançar as áreas residenciais. Os transtornos aos moradores serão inevitáveis, mas fazem parte do cronograma estipulado no projeto. A previsão é que toda a obra seja finalizada até o final de 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avenida João XXIII será interditada no próximo domingo

Trecho da Avenida João XXIII será liberado na sexta-feira

Mais conteúdo sobre: