Teresina - PI

Trecho da Avenida João XXIII será liberado na sexta-feira

De acordo com o superintendente executivo da SDU Leste, a previsão é que a galeria seja concluída até o final do ano de 2020.

Brunno Suênio
Teresina
Laura Moura
Teresina
- atualizado

Pistas da Avenida João XXIII serão liberadas no dia 26 de julho

O trecho da Avenida João XXIII, situado na zona leste de Teresina, que está interditado desde o início do mês de julho, será liberado nesta sexta-feira (26) para o tráfego de veículos. A desobstrução da via vai ocorrer por conta da conclusão de uma parte da obra de construção de uma galeria na região.

Em entrevista ao GP1, o superintendente executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Leste), Ângelo Cavalcante, listou os trabalhos que foram desempenhados na área. “É uma obra de repetição. Basicamente, foi feita a escavação, a construção do canal principal da galeria, a drenagem, o aterro e a recuperação do que foi danificado, no caso a pavimentação”, explicou.

A previsão era que a liberação ocorresse até o início de agosto, porém, os trabalhos foram concluídos antes do prazo. Agora, conforme o superintendente, o próximo passo da obra será a interdição da via marginal direita, no sentido centro/leste, para que seja construído um poço de visita. A obstrução deve acontecer já na segunda-feira (29).

Construção da galeria

A obra está orçada em R$ 49,4 milhões. A realização ocorre por meio de uma parceria entre Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Teresina, e se estende por 7 km na zona leste da Capital, visando diminuir os transtornos causados pela água durante o período chuvoso nessa área da cidade.

A construção da galeria da zona leste faz parte do plano de drenagem de Teresina e teve início em outubro de 2012. De lá para cá, já se passaram quase sete anos entre execução dos serviços e paralisações das obras.

De acordo com Ângelo Cavalcante, a previsão é que a galeria seja concluída até o final do ano de 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inicia amanhã a interdição de 30 dias da Avenida João XXIII

SDU afirma que interdição da Avenida João XXIII pode durar 30 dias

Avenida João XXIII será interditada no próximo domingo

Mais conteúdo sobre: