Fechar
GP1

Política

TRF-2 decide pela prisão de Jorge Picciani, Paulo Melo e Albertassi

Magistrados definiram por unanimidade que a prisão do trio deve ser imediata.

Nesta quinta-feira (16), desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 2ª Região decidiram por unanimidade decretar a prisão preventiva dos deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. Todos os parlamentares são do PMDB.

Assim que os mandados de prisão forem expedidos, o trio deverá ser preso imediatamente. Com a prisão a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deverá analisar a prisão e decidir se os peemedebistas devem continuar presos.

Dos seis desembargadores, cinco votaram a favor da prisão. Foram eles Abel Gomes, Paulo Espírito Santo, Messod Azulay Neto, Marcelo Granado e Ivan Athié, da 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Uma desembargadora estava ausente.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoJorge PiccianiJorge Picciani

O trio foi alvo da operação “Cadeia Velha”, desdobramento da Lava Jato. Os parlamentares supostamente pagaram propinas a agentes públicos pela Federação das Empresas de Transporte e Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).

Investigações indicam que os parlamentares articulavam aprovação de projetos em favor de empresários que pagavam pelas vantagens indevidas. Tentavam ainda pressionar para que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) aprovasse as contas dos governadores, mesmo com ressalvas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.