Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tribunal Popular do Júri condena assassino de Hélio Cortez

Hélio era pai da jornalista Karoline Marques, da TV Meio Norte. O julgamento aconteceu, na noite desta segunda-feira (20).

  • Foto: DivulgaçãoHélio CortezHélio Cortez

O Tribunal Popular do Júri de Teresina condenou, por 4 votos a 3, Alexandre dos Santos Gomes a 6 anos de prisão pela morte do comerciante Hélio Cortez, 55 anos, em novembro de 2014. Hélio era pai da jornalista Karoline Marques, da TV Meio Norte. O julgamento aconteceu, na noite desta segunda-feira (20).

O promotor de Justiça Benigno Filho comentou a decisão: “Jurados são jurados, são sete pessoas que tomam uma decisão depois de ouvir toda explanação do processo. Eu juntamente com o Dr. Gilberto Ferreira [advogado da família], sustentamos a tese de homicídio qualificado, mas os jurados entenderam que ele devia ser condenado por homicídio privilegiado. A família não aceita e eu estou do lado da família, perdeu um ente querido. Eu vou me encontrar amanhã com o Dr. Gilberto e vamos ver o que a gente pode fazer, pode haver recurso. Nós fizemos o nosso trabalho a decisão foi do conselho de sentença”.

Hélio foi assassinado com um golpe no pescoço, desferido por Alexandre, que quebrou uma garrafa e atingiu a vítima com o gargalo. Antes disso, os dois haviam se desentendido em um bar, no bairro Mafrense, zona norte de Teresina e entrado em luta corporal. Alexandre foi preso cinco dias depois do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.