Fechar
GP1

Fartura do Piauí - Piauí

Tribunal vai julgar prestação de contas do ex-prefeito Dadu

José Araújo Pinheiro Júnior, procurador do Ministério Público de Contas, fez análise das contas e apresentou um parecer se manifestando pela reprovação.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (26) a prestação das contas de governo do ex-prefeito de Fartura do Piauí, Permínio Pereira de Santana, mais conhecido como Dadu.

Na análise das contas foram encontradas algumas irregularidades, como o envio intempestivo da Lei de Dotações Orçamentárias, envio do Balanço Geral com atraso de 113 dias, despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino inferior ao limite legal, despesa com pessoal acima do limite legal, inconsistências dos balanços orçamentário e patrimonial, nos demonstrativos das variações patrimoniais, da dívida fundada e da dívida flutuante.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

José Araújo Pinheiro Júnior, procurador do Ministério Público de Contas, fez análise das contas e apresentou um parecer se manifestando pela reprovação das contas de governo e pedindo que seja aplicada multa ao ex-prefeito Ddau, em decorrência das falhas não sanadas.

Em sua defesa o ex-prefeito Dadu alegou que “a mudança de contador e do sistema de contabilidade ocasionou inúmeros empecilhos ao conhecimento e acesso dos documentos, o que dificultou sobremaneira a prestação de contas. Assim, a nova equipe contábil no exercício de 2015 teve enormes problemas na transferência de documentos para o novo escritório, impossibilitando a prestação de contas tempestiva e o conhecimento e acesso de diversas documentações. Deste modo, apenas com a nova equipe contábil no exercício de 2015, com enormes dificuldades de acesso às documentações, fora realizado a prestação de contas do exercício de 2014, o que acarreta, consequentemente, algumas inconsistências”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.