Fechar
GP1

Mundo

Trump e Putin concordam em trabalhar para cessar fogo na Síria

Por telefonema, os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia discutiram a possibilidade de resolver os conflitos pela via diplomática.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, conversaram nesta terça-feira (02), sobre a possibilidade da criação de “zonas seguras” para que seja obtida uma “paz duradoura” na Síria e sobre como resolver “a situação muito perigosa na Coreia do Norte”.

O governo norte-americano disse em comunicado que a conversa foi “muito boa” e informou que Trump e Putin “concordaram que o sofrimento na Síria durou muito tempo e que todas as partes devem fazer todo o possível por pôr fim à violência”.

  • Foto: DivulgaçãoDonald Trump e Vladimir PutinDonald Trump e Vladimir Putin

De acordo com informações da Veja, além disso, Casa Branca confirmou que o governo Trump enviará um representante à rodada de conversas de paz sobre a Síria que deve começar nesta quarta-feira em Astana, no Cazaquistão. Sobre situação na Coreia do Norte, e a crescente ameaça de Kim Jong-um partir para um ataque nuclear, Putin pediu prudência e eles concordaram em trabalhar juntos para buscar um progresso diplomático.

O Kremlin também divulgou nota sobre a conversa telefônica em que classificou as negociações entre os dois presidentes de “construtivas” e enfatizou a coordenação de suas ações para combater o terrorismo internacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.