Fechar
GP1

Brasil

TSE inicia consulta pública sobre impacto da covid-19 nas eleições

As eleições municipais deste ano continuam previstas para o mês de outubro. Mas a Câmara Federal segue em processo de discussão se muda ou não a data do pleito, por conta do avanço da covid-1

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu nesta sexta-feira (19), uma consulta pública a respeito dos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), nas eleições municipais deste ano. Entidades da sociedade civil, órgãos públicos, associações e os interessados poderão enviar sua opinião por meio do site do tribunal até o dia 30 de junho.

Durante o preenchimento do formulário eletrônico, a pessoa poderá tratar sobre convocação de mesários, realizações de convenções partidárias, propaganda eleitoral, organização dos locais de votação, prestação de contas dos candidatos e diplomação dos eleitos.

Um comitê formados por diversos profissionais do Tribunal Superior Eleitoral, vai analisar as sugestões e emitir um relatório final até o dia 15 de julho.

As eleições municipais deste ano continuam previstas para o mês de outubro. Mas a Câmara Federal segue em processo de discussão se muda ou não a data do pleito, por conta do avanço da covid-19 no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.