Teresina - PI

Ursa Marsha será transferida para São Paulo nesta sexta-feira

O transporte da ursa vai ser realizado em um avião da Força Área Brasileira (FAB) e vai durar cerca de três dias.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

A transferência da ursa Marsha terá início nesta sexta-feira (21). O animal, que ainda está no Parque Estadual Zoobotânico, na zona leste de Teresina será encaminhado para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, em São Paulo.

  • Foto: Instagram/ursamarshaUrsa Marsha em TeresinaUrsa Marsha em Teresina

A ativista Luísa Mell disse em sua rede social que estará no Piauí para acompanhar a transferência da ursa. Na postagem, a ativista destaca as dificuldades que a ursa passou ao longo de sua vida. “A ursa foi explorada a vida toda, sendo obrigada a fazer truques em troca de comida em circos. Apanhava e sofria. Depois, foi transferida para uma das cidades mais quentes do Brasil (ela é natural de ambientes frios) e entrou em profunda depressão”.

  • Foto: Instagram/@institutoluisamellPostagem sobre transferência da ursa Marsha Postagem sobre transferência da ursa Marsha

A atriz Alexia Dechamps, a presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA), Carolina Mourão e uma equipe de veterinários e biólogos vão acompanhar a transferência. O transporte da ursa vai ser realizado em um avião da Força Área Brasileira (FAB) e vai durar cerca de três dias até chegar o Rancho dos Gnomos.