Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Usuários reclamam de demora nos ônibus do Inthegra Sul em Teresina

O novo sistema de transporte coletivo de Teresina passou a funcionar no último sábado (17), na zona sul da Capital.

No último sábado (17), passou a funcionar em Teresina o novo sistema de transporte público, o Inthegra, nos terminais do Bela Vista, Parque Piauí e Itararé, nas zonas sul e sudeste da Capital. No entanto, essa mudança não tem agradado a maioria dos usuários. Entre as principais reclamações estão a demora e a lotação dos ônibus.

Na manhã desta segunda-feira (19), houve tumulto no corredor da Avenida Barão de Gurgueia. Um homem tentou entrar em um ônibus e teve início um empurra-empurra. O usuário ficou irritado e saiu dando socos nas pessoas que estavam no local. Uma moça acabou sendo atingida com um golpe.

  • Foto: Divulgação/Whatsapp Aglomerado de pessoas no Terminal da zona sul de Teresina Aglomerado de pessoas no Terminal Bela Vista, na zona sul de Teresina

Em entrevista ao GP1, a professora Veronica Sabino, disse que perdeu um dia de trabalho devido à demora dos ônibus. “Passei mais de uma hora nas paradas e nada de ônibus. Passaram dois ônibus aqui na Avenida do Parque Piauí e só deu pra entrar o vento. A proposta é boa, mas sem ônibus para circular nos bairros vai prejudicar quem realmente precisa usar o transporte público”, afirmou.

  • Foto: YhaesnaiaTumulto no Terminal do Bela Vista, na zona sul de TeresinaTumulto no Terminal do Bela Vista, na zona sul de Teresina

Para a estudante Letícia Sá, o Inthegra aumentou muito o tempo de espera dos usuários. “Ainda não vi em que ponto esse novo sistema melhora o transporte público, pois onde se chega em Teresina só é possível ver pessoas reclamando. Certamente os governantes não sabem disso, afinal, eles não andam de ônibus. Pessoas que antes pegavam dois ônibus, agora precisam pegar três. E isso com certeza aumenta a demora para chegar ao destino”, reclamou.

Ainda segundo a estudante, a mudança só trouxe gastos públicos desnecessários. “Acho também que foi um gasto altíssimo e muito desnecessário que poderia ter sido investido em outra coisa. Fizeram isso sem nenhum consentimento daqueles que seriam afetados por isso”, completou a estudante.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Mulher cai de plataforma do terminal de ônibus do Parque Piauí

Usuário denuncia infiltração no teto do terminal do Bela Vista

Usuários denunciam ônibus quebrados no terminal do Bela Vista. Veja vídeo!

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.