Teresina - PI

Vazamento de água preocupa moradores na Avenida Ulisses Guimarães

Susy Gribbitt, que trabalha próximo do local, contou ao GP1 que o vazamento escorre diretamente para uma galeria, desperdiçando água tratada.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Um vazamento da água que já dura mais de uma semana no final da Avenida Deputado Ulisses Guimarães, no bairro Areias, zona sul de Teresina, tem preocupado moradores e comerciantes que ficam próximos ao local.

Segundo a gerente de um posto de lavagem, que fica em frente ao local onde a tubulação de água se rompeu no calçamento, o vazamento teve início ainda pequeno há cerca de duas semanas e logo depois tomou proporções maiores. Susy Gribbitt contou ao GP1 que parte do vazamento escorre diretamente para uma galeria, desperdiçando água tratada.

Ainda na mesma rua, o GP1 encontrou também um cano estourado na calçada de uma residência abandonada. E por lá a situação não é diferente, conforme um morador vizinho ao imóvel e que preferiu não se identificar. “O cano está descolado na calçada, algumas pessoas entram na casa, são moradores de rua, usuários de drogas. Enquanto isso, a água escorre pela calçada e se acumula no meio da rua”, acrescentou.

A empresa Águas de Teresina afirmou por meio de nota que vai encaminhar uma equipe até o local para verificar a situação e fazer a correção do problema. A empresa reforça que possui canal de comunicação com o usuário a fim de facilitar a solução de problemas a partir de demandas da população.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que, ainda na tarde de segunda-feira (14), uma equipe fez o conserto do vazamento no local indicado pela reportagem. Por mês são feitas em média 5.500 correções de vazamentos na cidade.

A concessionária orienta que a população informe sobre a ocorrência de vazamentos e destaca que mantém equipes de plantão, estando disponível sempre que solicitada via canais de atendimento: 0800 223 2000; 115; WhatsApp (98124-3199) e Águas App.

Mais conteúdo sobre: