Fechar
GP1

Mundo

Venezuela bloqueia contas bancárias da empreiteira Odebrecht

A empreiteira repassou propina no valor de R$ 98 milhões a agentes públicos, políticos e autoridades do país.

Todas as contas da Odebrecht foram bloqueadas pelo Ministério Público da Venezuela nesta quinta-feira (16). A empreiteira repassou propina no valor de R$ 98 milhões a agentes públicos, políticos e autoridades do país, segundo documentos do Departamento de Justiça Americano (DOJ).

Em nota divulgada pelo Ministério Público do país, além do congelamento das contas da Odebrecht, a empresa também está proibida de vender na Venezuela. "Em virtude da solicitação realizada pelo Ministério Público, foram acordadas as medidas reais de congelamento das contas bancárias, assim como a proibição de vender, ou taxar bens móveis e imóveis da empresa brasileira Odebrecht" informa.

  • Foto: UolEmpreiteira OdebrechtEmpreiteira Odebrecht

De acordo com o Extra, na quarta-feira (15), militares haviam realizado busca e apreensão nos escritórios da Odebrecht, para investigar supostos subornos a funcionários venezuelanos, em troca de contratos de obras públicas. O MP informou ainda que pediu à Interpol uma ordem de prisão de pessoa envolvida no escândalo de corrupção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.