Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Venezuelano refugiado morre vítima do novo coronavírus em Teresina

Segundo a Semcaspi, o indígena testou positivo para a doença no dia 11 de junho e, desde então, estava internado no HGV.

Um indígena venezuelano, de 58 anos, morreu no Hospital Getúlio Vargas – HGV, nesta terça-feira (14), vítima da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O refugiado estava residindo no abrigo Piratinga, no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina.

Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semaspi), o indígena testou positivo para a doença no dia 11 de junho e, desde então, estava internado no HGV. Outras nove pessoas do abrigo também foram diagnosticadas com a covid-19.

Ao todo, outros 79 venezuelanos que vivem em Teresina estão infectados, e seguem sendo acompanhados em hospitais, ou áreas exclusivas dos abrigos que foram reservadas para pessoas infectadas.

Ainda de acordo com a secretaria, todas as medidas de segurança foram intensificadas no local, como a distribuição de máscaras, álcool em gel, sanitização, acompanhamento de uma equipe médica da região, e orientações sobre doença através de cartazes e a exibição de vídeos e áudios em espanhol.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mais de 75 venezuelanos estão com covid-19 em Teresina, diz Semcaspi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.