Fechar
GP1

Política

Vereador Major Paulo Roberto é expulso do Solidariedade

Uma comissão com três membros da sigla foi formada para analisar o caso. O advogado Flávio Nogueira, que é integrante da executiva nacional da legenda, veio à Teresina para acompanhar o proce

O vereador de Teresina Major Paulo Roberto foi expulso do Solidariedade sob alegação de infidelidade partidária. A decisão foi tomada durante reunião realizada, na tarde desta quinta-feira (03), na sede do partido, na Capital. Uma comissão com três membros da sigla foi formada para analisar o caso. O advogado Flávio Nogueira, que é integrante da executiva nacional da legenda, veio à Teresina para acompanhar o processo.

O GP1 conversou com Major Paulo Roberto e ele afirmou não ter se surpreendido com o resultado do 'julgamento'. "Isso não surpreendeu ninguém. Todos já sabiam que a intenção era me expulsar. Inclusive, as pessoas que estavam na comissão são ligadas ao Evaldo Gomes e, lógico, que eles iriam fazer o que ele pediu, que era me expulsar. E tem mais, todos esses membros da comissão se filiaram ao partido em dezembro, depois da eleição de 2018", disse o Major.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Paulo RobertoMajor Paulo Roberto

O vereador informou ainda que pediu a anulação da audiência por algumas inconsistências alegadas pelo partido para embasar a expulsão. "Primeiro, que disseram que eu não tinha feito minha defesa e que tinha perdido o prazo, o que é mentira. Eu fiz e mandei minha defesa para a Nacional, se eles não viram ou não leram, problema deles. Segundo, como é que sou acusado de infidelidade e quem me acusou não aparece? Está errado, tenho direito de saber quem é a pessoa. Então, por esses motivos eu já deixei na ata que quero anular a audiência", argumentou ele.

Quando questionado se pretende recorrer à Justiça para tentar reverter a expulsão, Major Paulo Roberto disse que ainda não decidiu. "Não sei ainda se vou recorrer ou não. É algo que vou avaliar com cautela, até porque tenho tempo pra isso", disse o parlamentar.

Mandato resguardado

Cabe esclarecer ainda que a expulsão do Major não implica em prejuízo para o mandato dele. "Tem jurisprudência pra isso, pois quando um parlamentar é expulso do partido, ele não corre o risco de perder o mandato. Isso foi reforçado na reunião pelo advogado Flávio Nogueira que reafirmou que nessa situação o parlamentar é dono do mandato e não o partido", concluiu Paulo Roberto.

Entenda

Um ex-candidato a deputado estadual pelo Solidariedade nas eleições de 2018 acusou Paulo Roberto de infelidade partidária, pedindo assim a expulsão do vereador. Na época do pleito, a sigla não estava sob o comando do deputado estadual Evaldo Gomes que hoje é presidente da agremiação no Estado. Major negou todas as acusações e alegou que Evaldo estava armando uma situação para tirá-lo do partido devido a desavenças anteriores entre eles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Major Paulo Roberto coloca nome à disposição para disputar prefeitura

Major Paulo Roberto envia defesa para SDD após processo de expulsão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.