Piracuruca - PI

Vigilante é assassinado em Piracuruca e policial civil é suspeito

Em entrevista ao GP1, o capitão Alexandre Augusto, afirmou que o crime foi consumado na rua do bairro, ainda não se sabe o teor da discussão que motivou o crime.

Willyam Ricardo
Teresina
- atualizado

Um vigilante identificado somente por Francisco, vulgo “Chico poeta”, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (27), após uma discussão com um agente da Polícia Civil. O caso ocorreu no bairro Baixa da Ema, na cidade de Piracuruca.

Em entrevista ao GP1, o capitão Alexandre Augusto, comandante da 5ª Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar, afirmou que o crime foi consumado em via pública e ainda não se sabe o teor da discussão que motivou o crime. O policial civil, principal suspeito de ter efetuado os disparos, fugiu.

“Não temos informações sobre a motivação, o que foi discutido. O caso envolveu um policial civil. A investigação está sendo feita pela delegacia local. Mas o policial civil se evadiu e não foi encontrado. Não sabemos quantos tiros a vítima sofreu, só a perícia pode dizer”, afirmou o comandante.

Francisco não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima. O caso foi entregue à Polícia Civil que vai investigar, identificar e localizar o principal acusado.