Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias afirma que chapa precisa de um nome competitivo

Ele afirmou que a chapa precisa de um nome "competitivo e articulado" como o de Marcelo Castro.

O governador Wellington Dias (PT), divulgou áudio na manhã desta quarta-feira (17), explicando a escolha do nome de Marcelo Castro para vaga ao Senado na chapa majoritária. Ele afirmou que a chapa precisa de um nome "competitivo e articulado" como o de Marcelo Castro.

A decisão de colocar Regina Sousa como vice e Marcelo Castro como candidato ao Senado, foi apresentada durante uma reunião que Wellington Dias teve com o MDB na noite desta terça-feira (17), no Palácio de Karnak. O governador explicou que os emedebistas deixaram claro que a prioridade era garantir a aliança na chapa proporcional para deputado federal e estadual, além da vaga de vice, e essa parte será cumprida.

Ouça o áudio

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Marcelo CastroWellington Dias e Marcelo Castro

“Nas conversas que temos feito, duas coisas foram apresentadas pelo MDB. A primeira era que a prioridade é garantir coligação na chapa de estadual e na chapa de federal. Segundo, na chapa majoritária, embora apresentasse dois nomes, o nome do Marcelo Castro para o Senado e também apresentava seu nome para vice, juntamente com o deputado Themístocles Filho, de pronto já diziam que a prioridade era a vaga de vice e também apresentavam como prioridade o deputado Themístocles. No debate que eu fiz junto com os partidos, verificamos a necessidade de ter um nome muito competitivo, articulado, enfim, para a vaga no Senado junto com o senador Ciro Nogueira. Nesse sentido, todas as indicações e sugestões apresentadas apontam o nome do deputado Marcelo Castro como aquele que possui as condições para junto com Ciro tornar também essa chapa vitoriosa”, relatou Wellington.

No áudio, o governador ressalta que, no ano de 2015, já afirmava que o MDB teria vaga garantida na formação da chapa majoritária. “Conforme eu tenho anunciado desde 2015, quando tratei com o MDB o meu desejo de ter a colaboração do partido participando do governo, nos ajudando nos encaminhamentos, nos projetos, na condução, na governabilidade e disso eu só tenho gratidão. E eu dizia que em 2018, quando na organização da chapa majoritária, teria vaga para o MDB e que discutiríamos isso no momento adequado”, contou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputados do MDB vão defender em convenção rompimento com Wellington

Marcelo Castro afirma que MDB não vai romper com Wellington Dias

Wellington Dias comunica a Themístocles que Regina vai ocupar a vice

Assis Carvalho diz que delegados do PT vão decidir sobre chapa pura

Assis Carvalho vai dizer a Wellington Dias que não aceita o chapão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.