Fechar
GP1

Política

Wellington Dias afirma que não escolhe secretariado para agradar aliados

“Eu não penso em agradar a partir de composição de governo, o real objetivo de quem assume o mandato é fazer acontecer com melhorias, alcançar o alto desenvolvimento”, rebateu o governador.

O governador Wellington Dias (PT) rebateu nesta sexta-feira (10) as críticas que tem recebido da oposição e até insatisfações de alguns aliados referente a composição do secretariado. Wellington deixou claro que seu objetivo não é agradar a todos ao fazer a escolha dos cargos.

Na quinta-feira (9) o deputado Gustavo Neiva (PSB) afirmou que o governador usou critérios políticos para a formação do secretariado e que ele está "mutilando" a própria reforma administrativa para atender aos aliados. Além disso, alguns aliados, como os Progressistas, não ficaram felizes com os cargos que conseguiram. Júlio Arcoverde (PP) chegou a afirmar que o governador estava devendo cargos ao partido após ceder a Secretaria de Meio Ambiente para Sádia Castro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Eu não penso em agradar a partir de composição de governo, o real objetivo de quem assume o mandato é fazer acontecer com melhorias, alcançar o alto desenvolvimento”, rebateu o governador.

Wellington Dias explicou que fez a composição do seu governo de forma a ajudar o seu projeto para o Estado do Piauí. A posse do novo secretariado aconteceu na última segunda-feira (6).

“Como eu estou na quarta composição, a rigor, cria se toda uma expectativa, na verdade temos uma quantidade de áreas que são chamadas de livre nomeação, mas o objetivo é antes de tudo a gente ter essa energia que veio da campanha com as diferentes forças políticas, em diferentes áreas para nos ajudar em um projeto que eu acredito muito nele”, defendeu Wellington Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias empossa novos secretários em solenidade no Karnak

Wellington Dias reúne deputados para definir cargos do 2º escalão

Júlio Arcoverde diz que Wellington Dias está devendo cargo para PP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.