Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias afirma que Themístocles é livre para definir apoio

Desde que Themístocles Filho foi trocado por Regina Sousa (PT) para a vaga de vice de Wellington Dias, há muitas dúvidas sobre o seu real apoio ao governador.

Neste sábado (11) o governador Wellington Dias (PT) afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), é livre para tomar a decisão se apoia ou não a sua reeleição ao Governo do Piauí. A declaração ocorreu no ato “Juventude quer Lula Livre” na Vila Irmã Dulce, na zona de Teresina.

Desde que Themístocles Filho foi trocado por Regina Sousa (PT) para a vaga de vice de Wellington Dias, há muitas dúvidas sobre o seu real apoio ao governador. Wellington chegou a ir nessa semana à residência do presidente da Alepi em busca de apoio, mas saiu de lá sem qualquer confirmação.

“Ele é livre para fazer as posições dele quando achar que é o momento”, disse o governador destacando a aliança com o MDB, “isso é parte ultrapassada, nós somos um time e vamos trabalhar todos juntos para eleger uma grande bancada, e o principal é um projeto que será consolidado”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador ainda destacou que mesmo estando em campanha, o seu trabalho como chefe do poder executivo será prioridade. “A prioridade é o governo, é uma responsabilidade, mas nesses 45 dias eu estou organizando para primeiro prosseguir inaugurações que eu não possa participar, mas a meta é que os secretários possam participar dessas inaugurações, estou acompanhando agora no judiciário o reajuste dos professores em agosto e isso normaliza a educação, temos obras em vários municípios e será tudo dentro da normalidade. Então no final da tarde, a noite e no final de semana eu vou com esse time participar da campanha”, destacou.

Defesa de Lula

O governador também fez críticas à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que ele possui “direitos políticos” e por isso pode concorrer novamente à presidência da República.

“Com todo esse ataque que sofre o Lula, ele se sustentar com um terço dos eleitores, dizendo que quer votar nesse candidato e muitas vezes ter quase o dobro do segundo lugar, esse é um recado para o Brasil. A Constituição de 1988 serviu com um pacto social. Ali ficou garantido o acordo, os direitos individuais e coletivos e é isso que estão rasgando. Estão negando o artigo 5º da Constituição, e nele está garantido que ninguém pode ser condenado quando a ação não foi transitado e julgado, por isso o Lula tem seu direito político e tendo direto, pode registrar a candidatura”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.