Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que vai se manter neutro na eleição da Alepi

"É com independência que a Alepi vai tratar da nova direção”, afirmou o governador Wellington Dias em entrevista ao GP1.

O governador Wellington Dias (PT-PI) disse durante entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (21), que vai se manter neutro na eleição que vai definir a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Se mantiver essa postura, o governador deverá atender aos apelos de alguns aliados que defendem a isenção do chefe do Executivo Estadual para evitar maiores desgastes entre os aliados, uma vez que, os dois candidatos ao comando da Alepi, Hélio Isaías (PP) e Themístocles Filho (MDB), presidente atual do parlamento, compõem a base do Governo.

“A Assembleia é quem toca o seu processo, eu já fui parte da Assembleia Legislativa, lá é um outro poder. Claro que as pessoas dialogam, conversam, enfim, é com independência que a Alepi vai tratar da nova direção”, afirmou o governador.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Wellington Dias em solenidade de formação dos bombeiros em TeresinaWellington Dias

Isenção

Alguns líderes já externaram o desejo de que o governador fique isento na disputa da Assembleia. O último foi o deputado estadual Wilson Brandão (PP), que afirmou que a neutralidade de Wellington garantirá que a escolha se dê sem maiores prejuízos para a relação interna no parlamento, bem como com o Executivo.

O senador eleito, Marcelo Castro (MDB) também fez o mesmo pedido, inclusive, diretamente a Wellington. Ele disse que ouviu do governador uma resposta satisfatória.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wilson Brandão diz que isenção de Wellington trará equilíbrio na Alepi

Wellington Dias promete empenho para acabar com impasse na Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.