Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias anuncia nomes que vão compor chapa majoritária

"Nós temos uma posição agora definida, que vai agora para as convenções", declarou o governador durante evento, na noite desta terça-feira (24).

O governador Wellington Dias anunciou, na noite desta terça-feira (24), os nomes que vão compor sua chapa majoritária nestas eleições. O anúncio foi feio durante evento de inauguração da nova sede do Partido Republicano Brasileiro do Piauí (PRB), no centro de Teresina.

O governador confirmou que Regina Sousa será sua vice e que Marcelo Castro vai ocupar a outra vaga de senador, ao lado de Ciro Nogueira. "Nós temos uma posição agora definida, que vai agora para as convenções, que é de eu ser pré-candidato a governador e Regina Sousa como pré-candidata a vice e uma dupla de pré-candidatos ao Senado com muita experiência, com muita dedicação com o Piauí, que é o deputado Marcelo Castro e o senador Ciro Nogueira”, confirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias na inauguração da sede do PRBGovernador Wellington Dias na inauguração da sede do PRB

Segundo Wellington a definição foi fruto de muito diálogo. Ele ainda reafirmou que haverá a formação do chapão. “Eu acredito que foi um exercício de diálogo muito forte. A Regina tinha o direito à reeleição ao Senado, ela já é senadora e eu tive que dialogar com ela, com a definição do Marcelo Castro para o Senado. Tive que conversar para que a gente pudesse ter essa unidade. O lado bom, com esse entendimento, é a chapa proporcional que vamos ter uma coligação unificada para deputado federal e para deputado estadual”, explicou.

O governador ainda defendeu Regina Sousa das críticas que ela vem sofrendo nas redes sociais : “Eu aprendi que não se joga pedra em pau que não dá fruto. A Regina Sousa é uma brasileira, uma piauiense que merece, de todos nós, uma grande admiração. Ela tem uma história de vida que é muito parecida com a de muitos brasileiros. Alguém que vivia literalmente na roça e hoje é uma das mais atuantes senadoras da República, juntamente com o senador Ciro Nogueira e com senador Elmano, sempre na defesa dos interesses maiores do Estado do Piauí”, declarou.

Em relação a Themístocles Filho, Wellington disse ele já comunicou que pretende disputar a reeleição: “Também dialogando, ele informou a mim e aos dirigentes do partido e aos outros parlamentares uma posição de sair pré-candidato a deputado estadual e lançar o Marco Aurélio, seu filho, como pré-candidato a deputado federal e nisso conta não só com apoio de seus pares, mas também com nosso apoio", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.