Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias anuncia que 500 PMs voltarão a atuar nas ruas

“Essa é uma das medidas que vamos adotar para a área da segurança e que afeta diretamente a vida das famílias. Essa decisão foi tomada em consenso com todos os Poderes", disse ele.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) anunciou nesta terça-feira (01), durante entrevista à imprensa na solenidade de posse no Palácio de Karnak, que 500 policiais que fazem segurança em órgãos públicos retornarão as ruas. Ele afirmou que essa medida valerá para os três Poderes e ressaltou que essa decisão faz parte do pacote de ações para cortar gastos do Estado e readequar a máquina pública.

Wellington Dias falou que a segurança será uma das prioridades de seu quarto mandato e citou o caso de latrocínio quando o estudante de medicina Rayron Holanda foi assassinado quando deixava o plantão no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Solenidade de posse do governador Wellington DiasSolenidade de posse do governador Wellington Dias

“Essa é uma das medidas que vamos adotar para a área da segurança e que afeta diretamente a vida das famílias. Essa decisão foi tomada em consenso com todos os Poderes. Os homens que voltarão às ruas serão substituídos por policiais que estavam na inativa, portanto, aposentados. A gente se compadece quando vê uma notícia como a do estudante de medicina assassinado durante uma tentativa de roubo, mas, também nos incomoda o roubo do celular, do veículo”, destacou o governador.

Durante discurso, o governador voltou a dizer que vai buscar diálogo com o Governo de Jair Bolsonaro e alertou que a eleição já passou e que o momento agora é de trabalhar pensando nos interesses do Estado. “Vamos trabalhar integrados com o Governo Federal. Já acertamos para o próximo mês uma agenda que apresentei no Fórum dos Governadores. A eleição terminou e acredito que a segurança será uma prioridade [do Governo Bolsonaro]”, declarou Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Será um mandato de coragem”, diz Wellington Dias durante discurso

Wellington Dias toma posse para 4º mandato como governador do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.