Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias comemora resultado positivo do Piauí no Ideb 2019

" Mais uma vez nosso estado registrou um crescimento expressivo em todas as etapas avaliadas. Uma melhora significativa e constante da nossa educação”, escreveu Wellington.

O governador Wellington Dias usou sua página no Twitter, nesta terça-feira (15), para comemorar o bom resultado obtido pelo Piauí no Ideb 2019 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino.

“É com alegria que venho aqui divulgar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Piauí. Mais uma vez nosso estado registrou um crescimento expressivo em todas as etapas avaliadas. Uma melhora significativa e constante da nossa educação”, escreveu Wellington.

Dias ressaltou que tem trabalhado para melhorar a educação do Piauí e destacou o Programa Educar Piauí que trará mais investimentos, mais qualidade e infraestrutura tanto para estudantes como também para professores e profissionais que fazem parte da rede de ensino.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em relação ao Ensino Fundamental – anos iniciais, a rede estadual teve um crescimento de meio ponto percentual, garantindo 6.0 em 2019, 1.5 acima dos 4.5 projetados para este ano. Nos anos finais do ensino fundamental, a rede pública estadual avançou 0.3 pontos em relação ao Ideb anterior, saindo de 4.0 (2017) para 4.3 (2019).

O Piauí é o 3º que mais cresce no Brasil na qualidade da educação! O Ideb 2019, índice que avalia o desenvolvimento da educação básica brasileira, mostrou que estamos no caminho certo. O nosso estado foi também um dos poucos que superou a meta para as séries maiores. Parabéns aos professores, diretores e gestores da nossa educação!

Posted by Wellington Dias on Tuesday, September 15, 2020

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina é novamente a capital com a melhor educação pública do Brasil

Ideb 2019: Piauí avança em todas as etapas de ensino

Ideb do ensino médio tem maior alta da história, aponta MEC

Wellington Dias lança Plano Educar Piauí no Palácio de Karnak

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.