Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias libera convênio entre militares e prefeituras

Quando for assinado o convênio, o militar receberá uma vantagem pecuniária de caráter indenizatória.

Foi sancionado pelo governador Wellington Dias (PT) o projeto de lei de nº 7.341, de 17 de janeiro, que permite a realização de convênio entre a Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros com prefeituras piauienses para que os militares possam trabalhar nos seus dias de folga nesses municípios, por meio de um convênio, e recebendo uma vantagem pecuniária de caráter indenizatória.

Nesse caso, as prefeituras dependem dos militares, pois eles que precisam fazer uma inscrição voluntária, onde afirmam que podem trabalhar no seu dia de folga em determinado município. Os militares vão executar apenas atividades relacionadas à preservação da ordem, da segurança das pessoas, do patrimônio e de atividades de defesa civil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Quando for assinado o convênio, o militar receberá uma vantagem pecuniária de caráter indenizatória. Para o trabalho, deve ser respeitado o direito ao descanso mínimo previsto na legislação, além de respeitada as escalas de serviço que devem ser estabelecidas.

O convênio firmado terá validade de cinco anos, podendo ser denunciado ou rescindido, a qualquer época, por mútuo acordo ou pelo não cumprimento das obrigações nele estabelecidas, independentemente de interpelação judicial.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias quer liberar convênio entre militares e prefeituras

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.