Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Wellington Dias marca reunião com ministro Sarney Filho

A objetivo da reunião é buscar solução para a crise financeira que fechou o Parque Nacional Serra da Capivara.

O governador Wellington Dias vai buscar solução para a crise financeira que fechou o Parque Nacional Serra da Capivara, região sul do Piauí. Ele informou que vai se reunir na próxima terça-feira (23), com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. 

A informação foi dada pelo governador durante o lançamento da campanha do jornalista Amadeu Campos à prefeitura de Teresina, nesta quarta-feira (17).  O objetivo é fazer uma gestão compartilhada do Parque. “Pedi uma agenda com o ministro Sarney Filho para terça-feira. Nós vamos manter a proposta anterior, que é integração do Estado com o Governo Federal e a Fumdham para a gestão do Parque, o estado participará inclusive financeiramente”, declarou. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Na tarde de hoje (17), o ministro Sarney Filho anunciou que liberou uma verba emergencial de R$ 1 milhão para o Parque Nacional Serra da Capivara. Ontem a arqueóloga Niède Guidón, presidente da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), anunciou a paralisação dos serviços no parque por falta de recurso para o pagamento de 30 funcionários que ainda restam no local. Niède também comunicou à UNESCO seu afastamento do trabalho. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.