Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias pede aos piauienses que fiquem em casa na Semana Santa

“Nessa Semana Santa, seja de carro próprio, seja qual for a maneira, evite viajar, fique em casa", pediu o governador.

O governador Wellington Dias (PT-PI) fez uma live neste sábado (04) em suas redes sociais, para falar sobre o combate ao coronavírus e, principalmente, pedir aos piauienses que não realizem viagens nesse período de Semana Santa devido ao coronavírus. Ele alertou para o risco de propagação da doença e explicou que esse foi o motivo de ter proibido a circulação de ónibus e vans nesse período.

“Nessa Semana Santa, seja de carro próprio, seja qual for a maneira, evite viajar, fique em casa. Sei que não é fácil, mas, quem vai leva coronavírus, quem vem traz coronavírus. Isso ajuda na propagação. Uma parte que tiver a doença o organismo vai reagir, mas outra parte vai complicar e precisar de internação o que vai sobrecarregar e não vamos ter leitos”, alertou o governador.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wellington DiasWellington Dias

Decreto

Nessa sexta-feira, Wellington Dias proibiu, por meio de decreto, a circulação de ônibus e de vans no período da Semana Santa. A decisão tem o intuito de conter a proliferação do novo coronavírus (covid-19) no Estado.

Segundo Wellington, a portaria assinada nessa quinta-feira (02), entra em vigor a partir do dia 06 de abril, segunda-feira, e tem validade até o dia 12, domingo de Páscoa, quando é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo.

NOTÍCIAS RELACIONADA

Covid-19: Wellington Dias proíbe viagem intermunicipal na Semana Santa

Wellington critica Governo Federal por demora no combate ao coronavírus

Wellington Dias quer comprar 300 mil testes para Covid-19 da China

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.