Fechar
GP1

Política

Wellington Dias pede maturidade na eleição da Assembleia

“Eu acho que todos têm um bom diálogo. Nós vamos ter que ter muita maturidade porque depois do dia 1º vem o dia 2 e nós temos que seguir juntos na Assembleia”, declarou.

Durante solenidade de nomeação dos 50 novos agentes penitenciários, nesta quarta-feira (09), o governador Wellington Dias (PT) falou sobre a eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que tem gerado um 'racha' na base aliada, pois o MDB e alguns petistas defendem o nome de Themístocles Filho (MDB) enquanto os progressistas querem Hélio Isaías. Segundo ele, é preciso haver maturidade para lidar com a situação.

Para Wellington, essa é uma questão que vai ser resolvida pelos próprios deputados: “Esse é um tema que vai ser a Assembleia que vai tomar a decisão. Eu vou trabalhar muito, me empenhar para que, em sendo dois candidatos da base do Governo, a gente tenha um entendimento”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

“O lado bom que eu percebo é que há sempre uma abertura e boa vontade nessa direção [de entendimento], ou por entendimento ou no voto é a Assembleia quem vai tomar essa decisão”, reafirmou.

Em relação às trocas de farpas entre o deputado Themístocles Filho e o senador Ciro Nogueira (PP), Welington disse que é preciso que haja maturidade para entender que após a eleição todos os aliados devem seguir trabalhando juntos.

“Eu acho que todos têm um bom diálogo. Nós vamos ter que ter muita maturidade porque depois do dia 1º vem o dia 2 e nós temos que seguir juntos na Assembleia”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.