Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias pede que piauiense reforce prevenção ao coronavírus

O governador pediu também ajuda aos prefeitos e secretários de municípios piauienses para conter ônibus interestaduais vindos de estados com grande quantidade de contaminados.

Preocupado com o avanço da disseminação do novo coronavírus (Covid19) no Piauí, o governador Wellington Dias (PT) pediu neste sábado (21) ajuda aos prefeitos, secretários de municípios e aos piauienses de modo geral para conter ônibus interestaduais vindos de estados com grande quantidade de contaminados. Wellington pediu ainda que fossem redobrados os cuidados para não aumentar a proliferação do vírus no estado.

“Quero me dirigir aos meus colegas prefeitos e gestores municipais. Precisamos muito trabalhar juntos. É importante que no seu município as pessoas sejam orientadas a evitar aglomerações e seguir as regras e recomendações do Governo do Estado. Este é um momento especial em que precisamos evitar a propagação do coronavíris e o surgimento de um surto muito elevado”, afirmou Wellington.

“Além das orientações, também vamos precisar da sua ajuda para fazer um trabalho de controle e acompanhamento das pessoas que estão vindo de locais como Rio de Janeiro e São Paulo, ou outros locais que tenham casos de contaminação do vírus. Com todo esse trabalho, vamos evitar que isso se propague em seu município e em todo nosso estado. Vamos juntos vencer esse vírus”, finalizou Wellington.

O GP1 recebeu durante todo o dia de sábado diversas reclamações de populares do município de São Raimundo Nonato, onde ônibus vindos de São Paulo e de Brasília seguem desembarcando pessoas normalmente na cidade, embora haja um decreto proibindo o embarque e desembarque de passageiros.

Decreto em Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) decretou neste sábado (21) a suspensão de atividades econômicas em Teresina. Devem funcionar apenas serviços considerados essenciais como farmácias, supermercados, postos de combustíveis e serviços de saúde pública.

Ajuda da China

O governador Wellington Dias (PT) e os governadores dos outros estados do Nordeste encaminharam um pedido ao governo chinês para enfrentar o novo coronavírus na região. Os governadores questionaram a possibilidade da China colaborar com envio de materiais médicos, de insumos e equipamentos de saúde.

“Em especial temos necessidade de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá déficit deste equipamento em momento de pico da epidemia [...] Reafirmamos a admiração pela forma como o povo chinês enfrentou a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos”, diz o documento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 129 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Sesapi vai lançar edital para profissionais no combate ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.