Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias quer reverter verba da merenda em auxílio para estudantes

O governador afirmou que está analisando algumas formas de auxiliar a população mais vulnerável que não tiver acesso ao benefício sancionado pelo Governo Federal, que será pago durante a pand

Após se reunir por videoconferência com representantes de diversos órgãos estaduais nesta quinta-feira (02), o governador Wellington Dias afirmou que está analisando algumas formas de auxiliar a população mais vulnerável que não tiver acesso ao benefício emergencial sancionado pelo Governo Federal, que será concedido durante a pandemia de coronavírus (covid-19). Dentre as possibilidades, está converter o recurso da merenda escolar em auxílio financeiro para os chefes de famílias com estudantes matriculados na rede estadual de ensino.

Wellington se reuniu virtualmente com a vice-governadora, Regina Sousa, e com os secretários de Educação, Ellen Gera; da Defesa Civil, Geraldo Magela; de Justiça, Carlos Edilson; e de Assistência Social e Cidadania, Zé Santana; além do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico.

“Vamos fazer busca ativa para que essas pessoas sejam ajudadas por nós, reunindo todos os órgãos possíveis para alcançar o máximo de famílias. É preciso levantar o que falta em termos documentais e resolver. Os que não se enquadrarem, vamos ajudar por outras fontes” declarou o chefe do executivo estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação Social do Piauí, o estado desembolsa mensalmente mais de R$ 4 milhões com merenda escolar, sendo a maior parte desse recurso oriunda do tesouro estadual. Assim, a proposta seria dividir esse montante entre os alunos das escolas estaduais e depositar a quantia na conta bancária do responsável por esse estudante.

Wellington Dias também analisa a possibilidade de transformar o recurso do transporte escolar em auxílio emergencial, com a compra de cestas básicas.

Sobre os profissionais autônomos, o governador determinou que a Junta Comercial (Jucepi) e outros órgãos competentes devem concentrar esforços para pensar o cadastramento e enquadramento desses cidadãos, para que possam receber algum auxílio.

Números da Secretaria de Educação (Seduc) apontam que o Piauí conta com 135 mil estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 268 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Covid-19: saiba quem tem direito ao auxílio emergencial do governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.