Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias recebe o deputado Júlio César nesta segunda

O encontro entre os dois ocorrerá no Palácio de Karnak e será o primeiro reservadamente depois que o governador optou por tirar a Agência de Defesa Agropecuária (Adapi) do PSD.

O deputado federal do Piauí Júlio César Lima vai se reunir com o governador Wellington Dias (PT) às 9h30 desta segunda-feira (13). O encontro entre os dois ocorrerá no Palácio de Karnak e será o primeiro reservadamente depois que o governador optou por tirar a Agência de Defesa Agropecuária (Adapi) do PSD para contemplar o deputado estadual do Progressistas, Firmino Paulo.

Em recente entrevista ao GP1, o deputado Georgiano Neto, do PSD, disse que, independente de cargos, o partido continuará na base de Wellington Dias, descartando a possibilidade de rompimento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Julio CésarWellington Dias e Julio César

Composição administrativa

O desconforto do PSD teve como motivação o resultado das mudanças administrativas promovidas pelo governador. A princípio, Júlio César e Georgiano, que ficaram com o comando da Secretaria do Agronegócio, chegaram a pleitear outros espaços como a pasta das Cidades e Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), mas, o partido não foi contemplado.

Para estremecer ainda mais a situação, Dias decidiu tirar a Adapi da cota do PSD. O encontro de hoje servirá para o PSD revelar as insatisfações com as decisões de Wellington Dias. Porém, as chances de rompimento não existem, como o próprio deputado Georgiano colocou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias se reúne com PSD após polêmica sobre Adapi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.