Fechar
GP1

Política

Wellington Dias transmite comando do Governo para Regina Sousa

Segundo Wellington, não haverá nenhuma dificuldade por parte de Regina Sousa, que vai assumir o cargo pela segunda vez.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 12 Transmissão de Cargo aconteceu no Karnak nesta tarde Transmissão de Cargo aconteceu no Karnak nesta tarde
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 12 Wellington Dias Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 12 Regina Sousa Regina Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 12 Solenidade aconteceu no Karnak Solenidade aconteceu no Karnak
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 12 Governador assinando a transmissão do cargo Governador assinando a transmissão do cargo
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 12 Regina Sousa assume o comando do Governo do Piauí Regina Sousa assume o comando do Governo do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 12 Governador passando a caneta Governador passando a caneta
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 12 Wellington Dias e Regina Sousa Wellington Dias e Regina Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 12 Termos de Transmissão Termos de Transmissão
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 12 A transmissão de cargo aconteceu hoje no Karnak A transmissão de cargo aconteceu hoje no Karnak
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 12 Karnak em Teresina Piauí Karnak em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 12 Regina Sousa com a caneta na mão Regina Sousa com a caneta na mão

Aconteceu, na tarde desta sexta-feira (01), a transmissão do comando do Governo do Estado do governador Wellington Dias para a vice Regina Sousa. O ato foi realizado no Palácio de Karnak. Wellington viajará para os Estados Unidos, neste sábado (02), em caráter particular e ficará afastado até o dia 11 de março.

Segundo Wellington, não haverá nenhuma dificuldade por parte de Regina Sousa, que vai assumir o cargo pela segunda vez. “Nós conversamos e é fácil porque a nossa vice-governadora Regina já acompanha a cada dia as ações do governo, ela já está bastante familiarizada”, afirmou.

De acordo com Dias, será criado um grupo de trabalho para atuar durante o Carnaval. “Nós temos aqui um momento especial que é o Carnaval, ela já organizou com o secretário de Governo para ter um grupo de trabalho que vai integrar diversas áreas de governo no acompanhamento do Carnaval, áreas da segurança, bombeiros, saúde, trânsito, transporte que também ficam pessoas de plantão, onde objetivo é ter as condições de atendimento para que tudo possa ocorrer com normalidade”, explicou.

Regina Sousa falou que já está tudo certo para o Carnaval e que a equipe está preparada para imprevistos. “Está tudo acertado de como vai transcorrer o Carnaval, mas sempre podem acontecer imprevistos, mas o grupo responsável está conectado”.

Sousa deve ficar no comando por apenas dois dias úteis, no entanto afirmou que pretende comemorar o dia da Mulher. “São dois dias úteis só, nem dá tempo fazer tantas coisas, mas o dia 8, dia da mulher, vou fazer alguma coisa”, garantiu.

“Nós estamos no período chuvoso, e ela também já está atenta a alguns pontos críticos que o estado já está atuando, uma ponte na região norte, uma estrada entre Piracuruca e Alto Alegre, que já estão sob providências do DER”, declarou.

Wellington explicou que sua viagem foi um presente dos filhos. “Lembrando que minha viagem é particular, meus filhos já trabalham, já ganham o dinheirinho deles e fizeram a gentileza de me dar um presente de aniversário, junto com minha neta e estamos aproveitando também para esse momento em família”, ressaltou.

Finisa

Regina também ficará responsável por acompanhar a finalização do empréstimo do Finisa junto à Caixa Econômica Federal. “Hoje, nós encerramos os últimos atos para liberar o empréstimo, no entanto, surgiram mais exigências que necessitaram de solução que foi dada imediatamente pela equipe de modo que, a partir da próxima semana, a gente possa ter a finalização dos requisitos para liberação dessa parcela”, disse.

“A Caixa informou que vai ter que fazer uma comunicação à Justiça Federal para garantir o cumprimento de uma regra que lá atrás foi estabelecida e com isso encerrando essa novela”, garantiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alepi aprova viagem de Wellington Dias para os Estados Unidos

Regina Sousa assume comando do Governo do Piauí por 14 dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.