Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias vai reunir governadores do Nordeste em Teresina

O evento vai acontecer a partir das 14h, no Blue Tree Towers Rio Poty, centro sul da Capital.

O governador Wellington Dias vai reunir, na próxima quarta-feira (21), os nove governadores do Nordeste em uma reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, em Teresina. O evento vai acontecer a partir das 14h, no Blue Tree Towers Rio Poty, centro sul.

O Consórcio Nordeste tem o objetivo de gerar uma maior cooperação política, econômica e social para alavancar o crescimento da região. Na ocasião, também haverá o lançamento do site do Consórcio Nordeste.

  • Foto: Helio Alef/GP1Wellington DiasWellington Dias

Os governadores vão debater sobre educação e a mediação tecnológica para a criação da universidade aberta do Nordeste, missão especial com União Européia e a criação de um escritório do Consórcio na China para negócios e atração de investimentos para a região.

Segundo o governador Wellington Dias, a criação de uma rede de inteligência para combater o tráfico de armas no Nordeste também será pauta do encontro. “A expectativa é que o trabalho em conjunto possa reduzir os índices de violência. Essa integração é uma forma de aumentar a eficácia dos nossos serviços de segurança e inteligência”, explicou.

Criação

O Consórcio Nordeste foi criado em abril de 2019, a partir de assinatura de Protocolo de Intenções entre os nove estados que compõem a região, para a atuação em nove áreas prioritárias: desenvolvimento econômico; infraestrutura; meio ambiente; articulação política, jurídica e institucional; desenvolvimento social; ciência, tecnologia e inovação; segurança pública; desenvolvimento da gestão; comunicação pública e estatal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.