Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias visita reforma do Núcleo Central da Defensoria

Durante a visita, o governador revelou que a obra vai custar em torno de R$ 10 milhões de reais e deverá ficar pronta em setembro.

O governador Wellington Dias (PT) realizou na manhã dessa terça-feira (5) uma visita a obra de reforma do Núcleo Central da Defensoria Pública, localizada na Rua Nogueira Tapety, no bairro Noivos, na zona leste de Teresina.

Durante a visita, o governador revelou que a obra vai custar em torno de R$ 10 milhões e deverá ficar pronta em setembro. “Estamos aqui hoje com a Dra. Hildeth e toda a equipe da defensoria em uma obra que eu destaco a coragem da mulher. A Hildeth ainda estava pleiteando ser a nossa defensora geral do Piauí, quando apresentou para seus pares e a mim, esse sonho de poder fazer um investimento na sede da Defensoria, durante esse período tivemos que improvisar locais para viabilizar a obra, que ao final com todos os equipamentos vai ficar algo em torno de 10 milhões de reais e o mais importante está em condições de ficar pronta até o mês de setembro. Quero ainda registrar o nosso empenho de mesmo em momentos de grande dificuldade viabilizar a conclusão dessa obra”, disse Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

Ele ainda destacou o trabalho da Defensoria do Estado do Piauí. “Quero destacar o trabalho da Hildeth e de todos que com ela partilharam. Sei da importância que o órgão tem para o usuário, são milhares de pessoas que no dia-a-dia nas 69 comarcas e também em Teresina, buscam o atendimento da defensoria. O defensor é o advogado das pessoas que não tem dinheiro para pagar um advogado privado, então são profissionais muito qualificados que se colocam a disposição para garantir um direito numa situação em que muitas vezes o cidadão é injustiçado, ou seja, eles são os advogados de quem mais precisa, então a defensoria tem um papel social, tem um papel destacado no estado do Piauí, na busca a qualidade de vida”, afirmou o governador do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador em visita a obra de reforma da Defensoria PúblicaGovernador em visita a obra de reforma da Defensoria Pública

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, afirmou que é importante ter uma boa estrutura para atender a população, já que o órgão presta serviços para a população carente.

“Prestamos serviços em diversas áreas, para a família, ao idoso, criança e adolescente, ato infracional, todo mundo que não tem condição de pagar um advogado e que tem uma renda familiar de até três salários mínimos, procura a defensoria e será assistido por ela”, informou a defensora.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisca HildethFrancisca Hildeth

Ela disse que mesmo não tendo defensores suficientes, a equipe faz o necessário para atender a população. “Não temos defensores suficientes para atender a demanda. Estamos em 31 das 66 comarcas, outras através do trabalho Itinerante, além disso, outros colegas fazem substituição por acumulação, ganham um pouco mais para acumular mais de uma comarca”, explicou Francisca Hildeth.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.