Fechar
GP1

Piauí

Willian Guimarães pode assumir vaga deixada por Kassio Marques no TRF1

A Ordem dos Advogados do Brasil deve montar uma lista sêxtupla com indicados para assumirem a vaga de Kassio Nunes no TRF1.

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Piauí, Willian Guimarães, está sendo cotado para assumir uma cadeira no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília. Ele deverá ocupar a vaga deixada por Kassio Nunes Marques, recém-nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a Veja, a OAB deve montar uma lista sêxtupla com indicados para assumirem a vaga de Kassio Nunes no TRF1, e dois nomes estão sendo bastante agitados no meio da advocacia: Willian Guimarães e o procurador do Distrito Federal, Fávio Jardim, que é sócio do escritório de advocacia Sergio Bermudes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Advogado eleitoral Willian GuimarãesAdvogado Willian Guimarães

Nos próximos dias a OAB deve abrir um edital com as regras para as inscrições dos advogados que almejam ocupar a vaga no TRF1. Em seguira, será realizada reunião para que os 81 conselheiros da entidade possam votar. A informação inicial é de que essa reunião só deve ocorrer no início do próximo ano.

Os seis nomes mais votados nessa reunião formarão a lista sêxtupla que será enviada ao TRF-1, que, por sua vez, reduz o número de candidatos a três. A escolha final é feita pelo presidente da república, Jair Bolsonaro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.