Fechar
GP1

Política

Wilson Brandão admite sair do PSB e apoiar Wellington Dias

"O PSB tem uma história muito bonita no país, mas às vezes circunstâncias políticas nos levam a discutir alternativas para levar a unidade política", declarou.

O deputado estadual Wilson Brandão, admitiu, durante reunião nesta quinta-feira (01), a possibilidade de deixar o PSB e migrar para a base de sustentação do Governo Wellington Dias (PT). O encontro que ocorreu no gabinete do legislador na Assembleia Legislativa do Piauí, foi organizado pelo prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, que reuniu mais 18 gestores municipais para deliberar sobre o destino político do parlamentar nestas eleições.

“O que precisamos é começar a definir a posição desse grupo político aqui. É um grupo substancial e representativo, composto por 19 prefeitos e mais de duas centenas de vereadores. É certo que vamos discutir questões localizadas, mas queremos buscar o maior número possível de unidade. Buscar os entendimentos para os caminhos da eleição majoritária e proporcional”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeitos e lideranças políticas durante encontro na Assembleia LegislativaPrefeitos e lideranças políticas durante encontro na Assembleia Legislativa

Ele confirmou que um dos temas da reunião é o apoio ao governador Wellington Dias e que vai definir sua decisão com base no posicionamento do grupo. “Isso ainda vai ser discutido [apoio ao governo]. Eu tenho respeito profundo pelo PSB, uma admiração muito grande pelo Wilson Martins, de um governo que eu fiz parte. O PSB tem uma história muito bonita no país, mas às vezes circunstâncias políticas nos levam a discutir alternativas para levar a unidade política. Essa é uma discussão inicial e até final de março vamos tomar uma decisão. O deputado tem que seguir o caminho do seu grupo. A tendência hoje é que a grande maioria dos prefeitos que votaram no Wellington Dias, continue acompanhando o governador. Esse grupo é formado por lideranças e eu tenho que acompanhar elas”, afirmou.

O parlamentar ainda destacou a boa gestão do governador. “No seu terceiro mandato ele tem buscado manter um equilíbrio econômico do estado, vários prefeitos e ex-prefeitos viram a crise e com Piauí não é diferente. Tenho certeza que a experiência dele foi fundamental para que tivéssemos esse equilíbrio”, defendeu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Wilson Brandão ao lado do prefeito de Piracuruca, Raimundo AlvesDeputado Wilson Brandão ao lado do prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves

Filiação

O PSB faz oposição ao governo, mas o deputado estuda a possibilidade de se filiar em outro partido. O senador Ciro Nogueira chegou a revelar que irá filiar alguns deputados nesse mês e Wilson Brandão confirmou que houve conversa com o Progressistas.

“Eu tenho recebido vários convites e fico orgulhoso por isso, mas quem vai definir é esse grupo. Tem diálogo com Progressistas, com o PDT, PSC, MDB e isso vai ser naturalmente colocado em discussão nos 30 próximos dias”, revelou.

Prefeito quer apoio ao governador

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, disse que pretende fazer Wilson apoiar o governo. “Levamos em consideração que esse é um grupo coeso, eu provoquei essa reunião para que a gente pudesse discutir a eleição de governador. Em 2014, o deputado Wilson Brandão ficou em um palanque diferente do nosso e de muitos dos prefeitos aliados. Então para que em 2018 seja diferente, o debate de hoje é para alinhar a eleição para governador. Nós votamos no Wellington Dias e acreditamos nele. Ele tem feito excelentes parcerias administrativas com o município de Piracuruca e aqui queremos discutir a possibilidade desse grupo de votar no Wellington. Queremos que ele [Wilson] venha para um partido que seja aliado ao governador”, defendeu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Piracuruca, Raimundo AlvesPrefeito de Piracuruca, Raimundo Alves

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.