Fechar
GP1

Política

Zé Santana assumirá vaga no Senado Federal em janeiro

No lugar de Zé Santana na Alepi vai assumir, por algumas semanas, o suplente Antônio Félix, do PTC.

Em janeiro de 2019, o deputado estadual Zé Santana (MDB) vai renunciar ao mandato de deputado da legislatura iniciada em 2015, para assumir o Senado Federal, em substituição, a senadora Regina Sousa (PT), que vai precisar renunciar ao cargo para assumir como vice-governadora, ao lado de Wellington Dias (PT).

No lugar de Zé Santana vai assumir, por algumas semanas, o suplente Antônio Félix, atualmente no PTC. Toda essa dinâmica será necessária porque o executivo toma posse já em janeiro, poucos dias antes do término do mandato de Regina. Mas, no mês seguinte, já em fevereiro, Zé Santana retorna a Assembleia, onde vai reassumir sua cadeira para a nova legislatura, já que ele foi reeleito para mais quatro anos de mandato.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Zé SantanaZé Santana

"Devo renunciar em janeiro para assumir o Senado, pois Regina Sousa precisa renunciar para assumir a vice aqui, já que a posse do executivo é no início de janeiro e a do Legislativo é só início de fevereiro. Quem assume aqui é o Antônio Félix", explicou Santana ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.