Fechar
GP1

Augusto Corrêa - Pará

Rafael Greca é reeleito prefeito de Curitiba com 59,77% dos votos

Candidato do DEM venceu o deputado estadual Goura Nataraj, do PDT, na disputa pela Prefeitura da capital do Paraná.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), foi reeleito prefeito da capital paranaense com 59,77% dos votos (equivalente a 465.889 votos), após a apuração de 95% das urnas. O segundo colocado foi o deputado estadual Goura Nataraj (PDT), com 13,26%, equivalente a 105.545 votos. Logo após a vitória, Greca agradeceu o apoio dos seus eleitores.

“Foi um ano em que fomos fustigados por uma pandemia, uma campanha difícil com adversários que usavam o desaforo na proporção da ausência de argumentos, mas agradeço a cada um de vocês que ergueram nossa gestão ao patamar de reconhecimento de termos a alegria de sermos o primeiro prefeito eleito proclamado nesta noite”, avaliou.

  • Foto: Reprodução/FacebookRafael GrecaRafael Greca

Greca irá comandar a Prefeitura de Curitiba pela terceira vez. “É com imensa alegria que assumo pela terceira vez a obrigação de navegar comigo em todas as necessidades , energias, alegrias e dores de nossa amada Curitiba”, comentou.

A reeleição de Greca confirmou a projeção da pesquisa Ibope que apontava sua reeleição com 56% dos votos. Para sua reeleição, Greca contou com o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que indicou o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) na chapa de Greca.

Para ratificar esse apoio, o governador impediu seu secretário de Justiça, Ney Leprevost (PSD) de concorrer ao pleito. Na última eleição, Leprevost disputou o segundo turno com Greca e quase saiu vitorioso. Seu nome era considerado como um dos principais adversários de Greca, além de Gustavo Fruet (PDT), que alegou não ter apoio financeiro e nem de suporte de seu partido para a disputa na capital.

Durante a campanha, o prefeito chegou a ser internado por ter contraído a Covid-19. Greca já ocupava a liderança nas pesquisas e não participou do debate realizado pela Band TV, e nos outros realizados em praças públicas, intitulados como Palco Aberto, como forma de protesto à falta de diálogo do prefeito na campanha.

Nas últimas semanas, o candidato a prefeito, deputado estadual Fernando Francischini (PSL) apresentou denúncias contra Greca sobre possíveis favorecimentos do atual prefeito em negócios da Prefeitura com empresas ligadas a familiares. Apesar do impacto inicial, o prefeito entrou na Justiça e conseguiu direito de resposta nos últimos programas eleitorais de Francischini, que terminou a eleição em terceiro lugar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.