Fechar
GP1

Novo Repartimento - Pará

Envolvido em Chacina da Fazenda Ubá é preso no Pará

A prisão do suspeito foi realizada nessa quarta-feira (18), na cidade de Novo Repartimento.

Um dos suspeitos de participar da Chacina da Fazenda Ubá foi preso nessa quarta-feira (18) na cidade de Novo Repartimento, 38 anos após o crime, que vitimou oito pessoas no estado do Pará. O acusado, que não teve a identidade revelada, foi condenado a 199 anos de prisão pelo envolvimento na chacina.

Além do acusado, outro homem apontado como o mandante da chacina, identificado como José Edmundo Ortiz Vergolino, passou por julgamento e foi condenado a mais de 152 anos de prisão, no ano de 2006. Ele era o dono da fazenda Ubá, e teria mandado matar as vítimas sob a acusação de elas terem invadido as terras.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do ParáCondenado a 199 anos de prisão por participação em chacina foi preso no Pará
Condenado a 199 anos de prisão por participação em chacina foi preso no Pará

Segundo a Polícia Civil do Pará, a prisão foi feita por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá e da Superintendência Regional do sudeste paraense, que realizaram a captura do suspeito após algumas horas de diligências na região.

Dias de terror

No dia 13 de junho de 1985, um grupo de pistoleiros matou trabalhadores na fazenda Ubá, entre eles cinco agricultores identificados como João Evangelista Vilarina, Januário Ferreira Lima, Luiz Carlos Pereira de Souza, a adolescente Francisca Pereira Alves e outra mulher grávida de seis meses, que também se chamava Francisca.

Cerca de três dias depois do ocorrido, os pistoleiros voltaram a atacar na região, dessa vez executando outros três agricultores, identificados como José Pereira da Silva, Valdemar Alves de Almeida e Nelson Ribeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.