Um assaltante de banco identificado como Elson Agostinho Ribeiro, de 51 anos, condenado a 22 anos de cadeia por participação no roubo ao Banco do Brasil em Luzilândia (PI), no ano de 2011, foi preso nesta segunda-feira (05), em uma área localizada entre os municípios de Floresta do Araguaia, Pau D’Arco e Redenção, no Sul do Pará, durante a Operação Psicológica, deflagrada pela Polícia Militar.
Equipes da PM do município de Floresta do Araguaia se depararam com caminhonete, sem placas, empreendendo fuga após deixar uma balsa em direção a área urbana do município.

Os policiais empreenderam diligências ao longo da BR 155, ocasião em que abordaram um motociclista, que foi flagrado com duas placas de identificação que pertenciam a uma caminhonete. Ele acabou confessando que as placas seriam entregues ao grupo criminoso responsável pela fuga em Floresta do Araguaia. Com isso, dele declinou a localização do grupo, que estaria homiziado em uma chácara, às margens do Rio Pau D'Arco.
Ao chegarem ao imóvel, a Polícia Militar conseguiu prender seis membros do grupo criminoso, o qual foi flagrado com armas de grosso calibre, além de materiais que seriam utilizados, possivelmente, em ações contra instituições bancárias no estado do Pará.

Entre os alvos, Elson Agostinho Ribeiro, com larga passagem pela polícia pela prática de crimes relativos a ataque a bancos. Em uma de suas ações, o gerente do Banco do Brasil, em Luzilândia, no Piauí, acabou sendo morto.
Histórico criminal
Seu último registro de prisão havia sido em Novo Oriente do Piauí, em janeiro do ano de 2024. Na época, o então comandante do 23° Batalhão da Polícia Militar de Valença do Piauí, tenente-coronel Jairo Oliveira, afirmou que Elson Agostinho já estava sendo monitorado desde outubro de 2023, quando foi localizado na circunscrição do batalhão, o que levantou suspeitas, devido ao seu histórico criminal.
"O Elson, vulgo paulista, tem passagem por roubo no Estado de São Paulo, participou dessa ação de Luzilândia em 2011, onde o gerente foi morto e, por último, em 2020, foi preso em União, em razão de ter cometido um furto no Banco do Brasil da cidade, ele foi condenado a 22 anos pelo primeiro crime no Piauí e estava solto, mediante uma decisão judicial".
Atualmente, Elson Agostinho Ribeiro estava em liberdade por decisão da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |